Descripción
Fitoterapia aplicada, também conhecido como medicamento base de plantas, é a utilização de substâncias de plantas ou vegetais naturais para o tratamento de uma ampla variedade de sintomas e doenças e melhorar as funções dos órgãos e sistemas do corpo. Outra parte de sistemas completos de cuidados de saúde, consagrados na alternativa chamada, tais como naturopatia, medicina tradicional chinesa e medicina ayurvédica. Muito do seu uso extensivo é feito na forma de consumo.
O consumo de plantas medicinais tem vindo a aumentar nos últimos anos em todo o mundo e é de uso comum em combinação com medicação prescrita por médicos. É falsa crença generalizada de que os produtos à base de plantas são inofensivos e até mesmo benéfica para o seu alegado caráter «natural», raciocínio dificilmente compatível com o fato de que o seu efeito terapêutico é achaque ao seu teor em compostos ativos com atividade farmacológica. Este equívoco é baseado na tradição de seu uso ao invés de estudos sistemáticos para avaliar a sua segurança, o que geralmente não existem. Sem estes estudos, apenas aqueles óbvia pode ser detectada a ocorrência muito frequente inmediata. Perigos e venenos tóxicos, tais como cicuta, cianeto, toxinas cogumelos venenosos e veneno de escorpião, como são os produtos naturais tais como mel Manuka.
Como qualquer medicamento, as plantas podem causar reações adversas, overdose ou envenenamento interações prejudiciais com outras substâncias. Eles descreveram interacções entre as plantas e as drogas de relevância clínica, por isso é essencial para informar as preparações naturais de consumo médico. Também eles têm sido relatados em produtos à base de plantas medicinais problemas de confusão entre algumas plantas e outros, bem como a contaminação com pesticidas, metais pesados e drogas. o mesmo estrita supervisão médica com plantas medicinais é necessário com as drogas sintéticas.
Em muitos países ocidentais, como a Espanha, a produção, autorização, registro, distribuição e dispensação de produtos de origem vegetal, que é regulada, quer através do direito alimentos ou medicamentos à base de plantas tradicionais. Em 2012, a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA, por sua sigla em Inglês) publicou um compêndio de plantas que contenham substâncias que causam preocupação ou preocupação para a saúde humana quando eles são usados em alimentos ou suplementos alimentares, que atualiza a lista anterior Abril de 2009.
Em alguns países da União Europeia, as técnicas de fitoterapia aplicada, como a medicina herbal, são aplicados principalmente por médicos, enquanto outros, principalmente os países nórdicos, autorizando os médicos não fazem. Nos Estados Unidos, apenas médicos estão autorizados com permissão; não cumprir esta exigência constitui uma infracção. Em geral, a formação em terapias naturais em todos os países é fornecido, mas o seu grau de formalidade é muito variável: alguns têm especialidades de médico ou de pós-graduação na Universidade (Alemanha, Itália) e outros programas de treinamento é feito em instituições privadas ou escolas (Suécia, Canadá). Em outros, como no caso da Espanha, não desenvolveu qualquer qualificação profissional ou qualificação profissional em saúde ocupacional, apesar de que as universidades, escolas particulares, empresas, etc. fornecer treinamento para profissionais de saúde e não de saúde. Para isso a falta de conhecimento sobre fitoterapia aplicada ter qualificado profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento ao paciente acrescenta. Geralmente, o uso de plantas medicinais não é refletida nos registros médicos de pacientes, apesar consumido mesmo durante internações hospitalares.
Muitas preparações naturais utilizados em fitoterapia conter o mesmo ingrediente activo, tal como utilizado em medicina convencional, que muitas vezes são os principais ingredientes utilizados pela indústria farmacêutica como um ponto de partida no desenvolvimento de impressos comerciais de ser patenteada para uso terapêutico. Por exemplo, a maioria das drogas que têm sido utilizadas no campo da oncologia ter sido obtido a partir da natureza, a partir de bactérias, fungos, plantas, minerais ou mesmo animais. Fitofármacos, por sua vez, incluem-se as extractos normalizados produzidos a partir da planta inteira ou partes ou órgãos. Além de plantas, certas algas são usados. Resta determinar se as substâncias activas extraídos a partir de fungos e leveduras deve ser incluído como medicamentos à base de plantas ou como proposto, como fungifármacos.
No entanto, o teor de ingrediente activo de produtos ervas é necessariamente variável devido à variabilidade inerente no crescimento das plantas, a colheita, processamento e manuseamento. No entanto, a dificuldade e incerteza que isso implica na dosagem correta, muitas pessoas preferem usar esses produtos «naturais» em vez de especialidade farmacêutica ingrediente ativo.
O produto farmacêutico tem a sua abordagem para fitoterapia aplicada em Pharmacognosy, que compreende os constituintes químicos de plantas ou aos seus órgãos ou partes e propriedades farmacológicas destes.
Este curso de fitoterapia aplicada é destinado a qualquer pessoa interessada no uso adequado de plantas medicinales, sendo especialmente útil para complementar a formação de profissionais que trabalham com questões relacionadas com a saúde e herbodietéticas equipe.
Este curso de fitoterapia aplicada é ministrado online.






Valoraciones
No hay valoraciones aún.